

MECANISMO DE QUEIXAS E RECLAMAÇÕES
O projeto Central da Sociobio para o Desenvolvimento dos Territórios de Babaçu, Ampliação e Consolidação do Consórcio Babaçu Livre tem como objetivo fomentar a participação das mulheres nos espaços de governança da cadeia do babaçu, como também a estruturação da rede de negócios comunitários “Central da Sociobio” e uma maior inserção do babaçu nas estratégias comerciais dessa rede.
Executado pela Cooperativa Central do Cerrado, em conjunto com a Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativistas de Lago do Junco (COPPALJ) e a Associação em Áreas de Assentamento do Estado do Maranhão (ASSEMA), o projeto é financiado pelo Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF).
Os objetivos do projeto e a existência do Mecanismo de Reclamação serão informados as partes interessadas por meio das redes sociais da Central do Cerrado, reuniões, encontros virtuais e/ou presenciais e material impresso explicativo.
Caso alguma das organizações ou grupos, principalmente as identificadas como Comunidades Tradicionais, possuam um Protocolo Comunitário de Consulta estabelecido, o projeto seguirá os procedimentos indicados nesse protocolo.
OUVIDORIA: Projeto Central da Sociobio para o
Desenvolvimento dos Territórios de Babaçu,
Ampliação e Consolidação do Consórcio Babaçu Livre
Encaminhe sua reclamação para:

CENTRAL DO CERRADO
reclamacoes@centraldocerrado.org.br
+55 (61) 3327-8489
Todas as reclamações, juntamente com uma sugestão de resposta, serão compartilhadas com o IEB (Equipe de Implementação Regional) e a Diretoria de Subvenções do CEPF dentro de 15 dias.


INSTITUTO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DO BRASIL
Equipe de Implementação Regional do CEPF
https://cepfcerrado.iieb.org.br/contato/
Caso o/a requerente não esteja satisfeito/a com a resposta recebida
pela Central do Cerrado, ele/a poderá encaminhar a reclamação diretamente ao IEB pelo e-mail cepfcerrado@iieb.org.br ou no site https://cepfcerrado.iieb.org.br/ouvidoria/.


Contato CEPF, por meio da Linha Direta de Ética
da Conservation Internacional
Ligação gratuita: +1-866-294-8674
Portal seguro da web:
https://secure.ethicspoint.com/domain/media/en/gui/10680/index.html


Se ainda assim não estiver satisfeito/a com a resposta recebida pela RIT, poderá enviar a reclamação por meio da linha direta de ética da Conservation International (ligação gratuita: +1-866-294-8674 e/ou através do portal seguro: https://secure.ethicspoint.com/domain/media/en/gui/10680/index.html)."